domingo, 30 de outubro de 2011

Los Publiciotários - Republicado



Na procura por um título, o Rafa foi quem surgiu com o nome mais legal.
Publiciotários.
Achei o máximo, nem falei minhas idéias. Disse que assim que o blog fosse feito já tinha alguma coisa pra comentar, um livro que tinha lido. E ele disse: “Cara, a gente precisa explicar o nome antes.”.
Enquanto eu olhava pro vazio o elevador havia chegado e o assunto dispensara em meio aos assuntos da galera que com a gente descia pro intervalo.
Antes de o nome ser escolhido, eu tive essa idéia, assim como ele. No instante que ouvi o nome, desaprovei a idéia, em seguida achei o nome o máximo e o escolhemos. Espero que tenham entendido a ordem exata dos fatos.
O elevador chegara ao térreo e o assunto ao fim.
Eu achei desnecessário explicar o título, não é que não houvesse necessidade de fato, mas sim porque nunca soube dizer o que isso significava. Lembro da primeira vez que ouvi esse nome pejorativo. Nunca vi nenhuma explicação que não fosse um “jogo de palavras”. Jamais achei de forma generalizada que profissionais da publicidade fossem otários. Claro, existem seres-humanos otários em qualquer classe, etnia, fã-clube ou torcida. E não seria diferente com profissões. Mas de forma geral, não acho publicitários otários.
Em casa pensando no assunto, não consegui pensar em nada na verdade.
Resolvi esquecer o assunto.
Sábado à tarde caiu uma chuva torrencial no Rio. Bela desculpa pra passar um sábado jogando um jogo novo de vídeo-game. Entre tiros e pistas eu ouvi.
Sabem quando Deus fala com a gente? Então. Às vezes meu letrista predileto fala comigo. E com o refrão que questiona “Quem são eles? Quem eles pensam que são?” eu entendi.
Não sei ainda o que penso ser ao certo. Mas entendi quem nós somos e o que queremos fazer.
Queremos encantar pessoas. Somos pretensiosos a esse ponto, somos otários nesse ponto. Queremos fazê-las sentirem mais fome por causa de cores, como aos do fast-food que você gosta de ir, assim como as vovós fazem quando terminam aquele bolo e as padarias quando o pão sai fresquinho pela manhã.
Esperamos que esse Blog sirva pra te fazer rir, te fazer chorar, vai saber... Quem sabe até te fazer chorar de rir.
Nós em particular tiramos sarro de assuntos sérios. Levamos assuntos, como o bom humor, a sério.
Somos assim.
Propagandistas.
Publicitários...
Otários. Sabe?
Publiciotários convictos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário