
Devem ainda estar se perguntando "Se não são os jornaleiros, quem são?"
Infelizmente no meio jornalistico o verbo INFORMAR virou uma norma "oculta", o negócio (da china) agora é VENDER jornal... não queremos mais nada, queremos vender, vamos divulgar qualquer notícia, o povo quer polêmica... "peraí" vamos com calma, não é porque o povo pede que vamos fazer, comunicador que se se preocupa com a sociedade onde vive procura primeiro informar e quando a matéria vinculada é feita com um bom profissional, não precisa MONTAR notícia, maquiá-la ou o pior de tudo falar sobre algo e dizer que foi uma FONTE CONFIÁVEL.
Lembro-me neste momento de um colega que sempre dizia a seguinte frase "Errar é humano, colocar a culpa em alguém é estratégico". Era quase o seu bordão.
Sem falar no sensacionalismo absurdo presente nas mídias, a parcialidade anormal...
Alguém, que lê este texto lembra das eleições de 1989? no debate da TV GlOBO no segundo turno entre os candidatos a presidência da república Lula x Collor, a GLOBO no seu Jornal Nacional editou o debate feito no dia anterior com uma parcialidade absurda a favor de Collor que você pode conferir clicando aqui e depois ela fazendo uma "mea culpa" neste video aqui.
O que eu citei anteriormente é só a ponta do iceberg do que ocorre nas mídias. Especificamente o jornal onde se encontram "especialistas" em certos assuntos que dão um "Boa" opinião a muitos leitores assíduos dos mesmos.
Agora vocês sabem quem são os verdadeiros vendedores de jornais que eu me referi no título do deste texto?
Cabe a você saber o que está lendo. Não fiz este texto dizendo para parar de ler algum jornal ou para de ver algum canal de TV, mas que tenha uma crítica em relação ao que lê e o que vê.
Os verdadeiros OTÁRIOS são aqueles que só pensam em vender jornal e pensam que são profissionais da comunicação.
Saudações Bravísticas!
Infelizmente vivemos em uma sociedade onde o jornal se adapta a massa. E não o contrário. Se a corrida para se tornar uma super potência é feita em uma escadaria. A educação são os primeiros degraus. Mas preferimos o Bronze porque gostamos da cor, por isso sempre somos os terceiros.
ResponderExcluir